Stand-Up Paddle… no Inverno !!!! Neve e Gelo na Serra da Estrela

Praticar Stand-Up Paddle no Inverno não é perigoso, mas quando há neve à volta e a água está congelada nalgumas zonas… é uma actividade que envolve “alguns riscos”. Por isso, recomendamos que:

  • Não vás para a água sozinho !!!!!!!!!!!!
    (Contrata uma empresa local ou vai com amigos que conheçam bem a zona e tenham experiência neste tipo de atividade de Inverno ).
  • Confirma que tens TODO o equipamento necessário.
  • Verifica a meteorologia antes de ires
  • Avisa a GNR para onde vais remar
  • … não caias à água !!!!!!!

Este foi um dia de Inverno, com sol, sem vento, temperaturas de primavera, neve ao redor e a lagoa parcialmente congelada. Em Portugal, dias como este… são raros.

Como tal, aproveitámos para fazer O Passeio de Stand-Up Paddle mais alto de Portugal…. versão Inverno

Entre a margem da Lagoa Comprida (na Serra da Estrela, aos 1.600m de altitude) e a “água corrente” (ou não congelada), havia uma placa de gelo com cerca de 15 a 20 metros de comprimento, que tivemos que “atravessar” sentados na prancha e com os pés no gelo. Ir em pé no gelo e arriscar cair na água… não era opção.
Se tiveres uma prancha insuflável, cuidado que o gelo pode cortar tanto quanto uma faca.

Todo o passeio foi envolvido num ambiente mágico, onde se destacaram as paisagens únicas e as diferentes formas de arte feitas em gelo pela Mãe Natureza.
Apesar de estarmos aos 1.600m de altitude, na Serra da Estrela, a meio de Janeiro, em pleno Inverno, com neve e gelo à volta… começámos o passeio com o fato de neoprene vestido… e acabámos em t-shirt.

Em baixo deixamos algumas fotografias e um pequeno video, para terem noção do ambiente que nos rodeava neste passeio de Stand-Up Paddle no Inverno da Serra da Estrela.

Como já referimos, não é muito frequente termos estas condições (neve, gelo, temperaturas de primavera e sem vento), e por isso, não é uma actividade que realizamos com frequência.
Contudo, se gostavas de participar num destes passeios de inverno, deixa o teu e-mail e nós contactamos quando surgir uma nova oportunidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s